sexta-feira, 11 de junho de 2010

Histórias e Brincadeiras Infantis

As 2ª séries matutino e vespertino da professora Roberta estão realizando um trabalho de resgate de brincadeiras antigas, brinquedos e histórias infantis antigas que nos dias de hoje estão sendo esquecidas. Portanto, esse trabalho tem como objetivo, resgatar o gosto por brincadeiras e histórias infantis e ao mesmo tempo estabelecer uma interação maior entre pais e alunos dentro do contexto escolar.


Este trabalho teve inicio com uma entrevista feita pelas crianças com seus pais para saber suas preferências de brinquedos na infância. Após a pesquisa os alunos confeccionaram um brinquedo antigo com a ajuda de seus pais e socializaram na escola com a finalidade de cada brinquedo ou jogo.

Além disso, houve a participação de uma mãe de aluna que relatou momentos de sua infância e fez algumas brincadeiras com os alunos. Para finalizar este trabalho de resgate de histórias e brincadeiras infantis será promovido um momento de encontro entre pais e filhos, fora do âmbito escolar onde os mesmos irão passar uma tarde juntos. Todos os pais terão a oportunidade de contar momentos marcantes de sua infância e reviver esse momento com seus filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário